Suíca defende posição de Ademário: “Tem de abrir logo essa urna”
09 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
O edil, defendeu a posição do candidato à presidência do PT municipal, Ademário Costa
O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), defendeu a posição do candidato à presidência do PT municipal, Ademário Costa, que pede a abertura de uma urna extra do Processo de Eleição Direta (PED) do PT, realizado no último domingo (8) em toda a Bahia. Costa teve 49,1% dos votos, e emitiu nota não reconhecendo o resultado da eleição. O candidato recorreu ao Diretório Estadual e aguarda parecer. “Não podemos concordar com isso. Na minha visão, Ademário ganhou no primeiro turno e estão dificultando as coisas porque é assim o processo, é difícil mesmo largar o cargo”, salienta Suíca.
Costa foi o candidato mais votado e mantém vantagem no processo do partido em Salvador. Entretanto, pede que o resultado da presidência municipal tenha os dados da urna extra, que foi instalada pela direção nacional do PT para que os militantes sem vinculação a diretórios zonais votassem. Sem a abertura dessa urna, Ademario Costa tem 49,1% dos votos, e falta apenas 25 votos para vencer a eleição da presidência municipal do PT no primeiro turno em Salvador. “Não estou preocupado se essa urna vai garantir a vitória no primeiro turno ou não. Apenas não aceitaria que a vontade da militância não seja respeitada”, diz Ademário.
O candidato é ligado aos deputados Jorge Solla (PT, federal) e Marcelino Galo (PT, estadual), e também tem composto uma aliança ampla com diversas outras tendências e militantes do PT, como o vereador Luiz Carlos Suíca. Com o resultado de domingo, Ademário já tem maioria da próxima direção partidária. Ele terá no PT de Salvador oito dos 15 membros da Executiva Municipal e 23 dos 44 membros do Diretório Municipal. “O processo de mudança do PT em Salvador foi aceito pelos militantes. E esse processo vai ser finalizado com a vitória de Ademário para o posto. Isso não temos dúvida”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
Roberto Carlos fará show gratuito em Salvador no Natal Luz 2025
13 de Novembro de 2025Foto: TV Globo
Justiça decreta falência da Oi e alerta para impacto em contratos públicos na Bahia
13 de Novembro de 2025Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS
Após sucesso em Salvador, AFROPUNK Brasil anuncia edição de 2026 no Rio de Janeiro
13 de Novembro de 2025Foto: @matheusl8
Globo confirma transmissão total da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil
13 de Novembro de 2025Fotos: Divulgação / Fifa | Divulgação / Globo
Nova terapia reduz risco de avanço do câncer de mama metastático em 44%
12 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Sociedade Brasileira de Mastologia
Estudantes baianos desenvolvem suplemento “Whey Protein Pet” para cães e gatos
12 de Novembro de 2025Foto: Gabriel Pinheiro / Secti
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023