Política

“Membros nazistas do governo Bolsonaro nem se escondem mais”, diz Suíca

17 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Membros nazistas do governo Bolsonaro nem se escondem mais”, diz Suíca ]

E o vídeo do agora ex-secretário da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Roberto Alvim, causou constrangimentos e gerou a revolta de políticos da oposição e de internautas nesta sexta-feira (17)

Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), as declarações de Alvim utilizando trechos de discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, sobre as artes, foram uma afronta aos poderes e à população brasileira. Suíca diz ainda que o caso é mais um para tentar tirar o foco da abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

“É sim mais um meio de tirar o foco do que de fato precisamos debater. O MPF decidiu abrir investigação sobre ‘interferências indevidas’ dos três no processo que levou à aprovação da reforma da Previdência no Congresso em 2019. Para tirar o foco, membros nazistas do governo Bolsonaro nem se escondem mais, gravam vídeo e jogam na internet para gera polêmicas. Tão ridículo quando a atual gestão federal. Foi demitido, mas expôs o que existe dentro desse governo. Além de retirar direitos dos trabalhadores, agora querem transformar o país em uma nação fascista e dividida. Isso é um absurdo, deveria era ser preso”, dispara o edil. Em vídeo, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”, copiando o discurso de Goebbels. 

Segundo o vereador soteropolitano, vice-líder da oposição na Câmara da capital, o ex-secretário foi demitido porque o clima ficou tenso no Planalto e juristas, políticos e famosos repercutiram o caso. “Ser demitido era o mínimo que poderia acontecer, mas este senhor deveria ser preso. É muito perigoso o que está acontecendo em Brasília. Estamos reféns de um grupo de milicianos fascistas no governo federal. E o presidente só faz atacar a imprensa ao invés de responder aos questionamentos. É um covarde! Temos um presidente que não honra nem o que veste, é um limitado, despreparado e que não tem conhecimento algum sobre o país. É lamentável”, finaliza Suíca.
 

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação