“Membros nazistas do governo Bolsonaro nem se escondem mais”, diz Suíca
17 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
E o vídeo do agora ex-secretário da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Roberto Alvim, causou constrangimentos e gerou a revolta de políticos da oposição e de internautas nesta sexta-feira (17)
Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), as declarações de Alvim utilizando trechos de discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, sobre as artes, foram uma afronta aos poderes e à população brasileira. Suíca diz ainda que o caso é mais um para tentar tirar o foco da abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
“É sim mais um meio de tirar o foco do que de fato precisamos debater. O MPF decidiu abrir investigação sobre ‘interferências indevidas’ dos três no processo que levou à aprovação da reforma da Previdência no Congresso em 2019. Para tirar o foco, membros nazistas do governo Bolsonaro nem se escondem mais, gravam vídeo e jogam na internet para gera polêmicas. Tão ridículo quando a atual gestão federal. Foi demitido, mas expôs o que existe dentro desse governo. Além de retirar direitos dos trabalhadores, agora querem transformar o país em uma nação fascista e dividida. Isso é um absurdo, deveria era ser preso”, dispara o edil. Em vídeo, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”, copiando o discurso de Goebbels.
Segundo o vereador soteropolitano, vice-líder da oposição na Câmara da capital, o ex-secretário foi demitido porque o clima ficou tenso no Planalto e juristas, políticos e famosos repercutiram o caso. “Ser demitido era o mínimo que poderia acontecer, mas este senhor deveria ser preso. É muito perigoso o que está acontecendo em Brasília. Estamos reféns de um grupo de milicianos fascistas no governo federal. E o presidente só faz atacar a imprensa ao invés de responder aos questionamentos. É um covarde! Temos um presidente que não honra nem o que veste, é um limitado, despreparado e que não tem conhecimento algum sobre o país. É lamentável”, finaliza Suíca.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023