Política

Bloco de Oposição recorrerá à Justiça para adiar a votação do Projeto de Reforma da Previdência

21 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bloco de Oposição recorrerá à Justiça para adiar a votação do Projeto de Reforma da Previdência]

O Bloco de Oposição da Câmara de Vereadores de Salvador recorrerá à Justiça e ao Ministério Público da Bahia para tentar adiar a votação do Projeto de Reforma da Previdência Municipal

A decisão foi feita por conta de uma suposta tentativa do prefeito ACM Neto de realizar o evento nesta segunda-feira (23) ou na quarta-feira (25).

De acordo com uma publicação feita em veículo de comunicação, o prefeito pretende acelerar a data da aprovação da Reforma, decisão que iria contra os próprios decretos municipais 32.248/2020 e 32.256/2020, que proíbe aglomerações e realizações de eventos e audiências para conter a pandemia do coronavírus.


Segundo alguns vereadores da bancada, ACM Neto estaria propondo que a votação fosse realizada entre vereadores, proibindo a entrada do público e limitando o acesso da imprensa, os edis alegaram também que o prefeito estaria agindo anti-democraticamente, já que a decisão não teria a presença dos servidores municipais, os mais interessados no assunto.

Na quinta-feira (19), o Bloco da Oposição protocolou em ofício ao presidente da CMS, Geraldo Júnior, o pedido para interromper reuniões na Câmara, a menos que se tratassem de discussões sobre o proteção e o enfrentamento ao Covid-19.

Comentários

Outras Notícias

[Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado]
Política

Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado

10 de Maio de 2026

Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA

[Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF]
Política

Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF

08 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã]
Brasil

Shakira anuncia música oficial da Copa de 2026 gravada no Maracanã

08 de Maio de 2026

Foto: X / @shakira

[Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens]
Saúde

Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê e suspende fabricação de itens

08 de Maio de 2026

Foto: Jacqueline Spotto/Anvisa

[Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA]
Política

Trump elogia encontro com Lula e indica novas reuniões entre Brasil e EUA

08 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / PR

[Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave]
Saúde

Hospital do Oeste registra alta de 120% nos casos de síndrome respiratória grave

07 de Maio de 2026

Foto: Divulgação