Política

Suíca diz que é ‘preocupante’ a fala de Bolsonaro que compara coronavírus como uma ‘simples gripezinha’

25 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca diz que é ‘preocupante’ a fala de Bolsonaro que compara coronavírus como uma ‘simples gripezinha’]

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), fez um pronunciamento ontem (24), na qual ele pede que o retorno do funcionamento total do comércio, das aulas nas escolas e o fim do ‘confinamento’

Ele afirmou que, por ter histórico de atleta, se fosse infectado pelo coronavírus, nada sentiria. “ No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”, alfinetou. 
Logo após este pronunciamento, o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), disse em entrevista ao PERNAMBUÉS AGORA, que é ‘preocupante’ tudo que Bolsonaro falou. “É lamentável e preocupante o discurso do presidente. Ele é uma autoridade brasileira e deveria se portar com responsabilidade e se pronunciar em prol da vida dos brasileiros. Não tem como colocar os nossos estudantes nas escolas em meio a essa pandemia. Os estudantes têm família e a contaminação do COVID-19 vem crescendo de forma avassaladora no mundo todo. Chamar o coronavírus de ‘gripezinha’ é desmoralizar toda campanha e esforço de combate ao vírus no mundo”, disse o edil ao lembrar que até os jogos olímpicos do Japão foram adiados.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação