Suíca vai para a reeleição e defende mais políticas de inclusão para negros em Salvador
16 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Com atuação direta nas comunidades periféricas de Salvador e respaldado em sua atuação na Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) vai para a reeleição no pleito de 15 de novembro
A homologação da sua candidatura foi realizada nesta quarta-feira (16) durante a convenção do Partido dos Trabalhadores. “Estamos construindo um processo de sociedade com base no que os governos petistas fizeram no Brasil e na Bahia, com Lula, Wagner, Dilma e agora com o governador Rui Costa. Salvador precisa de representantes negros para criar mais políticas de inclusão, seguindo as diretrizes do partido e enriquecendo a cultura, os valores sociais e a garantia de direitos para minorias”, salienta Suíca.
Para o edil petista, as eleições municipais da capital podem ir para o segundo turno. Ele defende que o processo encabeçado pelo PT tem o apoio irrestrito do governador baiano. “Além disso, o nome de Lula será lembrado de forma constante. E todos sabem que o PT é quem cuida do povo. Os trabalhadores sabem quem luta por seus direitos e isso é fundamental nesse processo eleitoral”, completa Suíca ao se referir a vídeo de apoio de Lula. O vereador vai para o pleito de novembro com o apoio de lideranças negras, feministas, grupos de estudantes, LGBTQI+, além de membros do SindilimpBA, que formam sua base política durante esses dois mandatos que cumpriu na Câmara soteropolitana.
Suíca também destaca que a militância do PT fará a diferença em Salvador. Ele salienta ser de fundamental importância a participação de todos e defende o reforço da segurança durante a pandemia do novo coronavírus. “Precisamos cuidar de vidas neste momento delicado, além de reforçar nossas bases temos que ajudar a garantir segurança para o pleito de novembro. Não podemos baixar a guarda para essa doença para não sermos surpreendidos. Os números de mortos no país já ultrapassam os 133 mil. Na Bahia, foram mais de seis mil óbitos. E essa doença atinge, em sua grande maioria, pessoas pobres e negras que moram em periferia. Temos de proteger nosso povo”, finaliza.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023