ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações
17 de Novembro de 2021 - BNews
O senador Jaques Wagner (PT) respondeu à provocação feita por ACM Neto (DEM), seu virtual adversário em 2022, de que não estaria empolgado para disputar o governo da Bahia
“Tem gente confundindo empolgação com arrogância”, escreveu o petista no Twitter.
Neto disse na manhã desta terça-feira (16) que era hora de Wagner “dar oportunidade para alguém que está com muita vontade, que está cheio de disposição”, numa alusão a si mesmo, repetindo a retórica de que o ex-governador “representa o passado”.
“Quando a gente olha, nem sente no próprio senador Jaques Wagner essa empolgação toda para ser governador, pelo menos essa é a impressão que a gente sente de fora”, atacou ACM Neto, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.
Pelas redes sociais, mas sem menção nominal ao ex-prefeito, o petista respondeu e cutucou a lealdade do democrata com seus aliados.
“Tem gente confundindo empolgação com arrogância. Minha empolgação sempre será crescente e duradoura. Quem caminha ao meu lado, sabe disso. E que vou até o fim, não desempolgo no meio do caminho e nem deixo amigos na estrada”.
Essa não é a primeira vez que os dois trocam farpas a um ano das eleições. Em discurso para apoiadores, meses atrás, Neto afirmou que as pessoas “querem olhar para o futuro porque o ex-governador Jaques Wagner representa o passado”.
Wagner, por sua vez, disparou que o Neto estava confundindo “idade com modernidade”. “As pessoas podem ter pouca idade e ter uma cabeça velha e podem ter mais idade e ter uma cabeça moderna”.
Jaques Wagner também foi incisivo quando ACM Neto fez críticas à segurança pública da Bahia.
“Eu não vejo muita credencial no ex-prefeito para falar de segurança porque, quando assumi o governo em 2006, e eles governavam, é só perguntar aos policiais civis e militares: não tinha arma, não tinha colete à prova de balas, os carros estavam caindo pelas tabelas, tinha X reais em combustível e, muitas vezes, os caras tinham que empurrar carro”, lembrou o ex-governador.
Pesquisa
O levantamento mais recente sobre a disputa eleitoral na Bahia, feito pela consultoria Atlas, mostra que parte relevante do eleitorado baiano combina o voto presidencial no PT e o voto para governador no DEM, o que resultaria numa vitória de ACM Neto sobre Jaques Wagner em primeiro turno.
A pesquisa foi feita entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, com 827 respostas coletadas e margem de erro de 3 pontos.
Link do post: https://twitter.com/jaqueswagner/status/1460678675188301838?ref_src=twsrc%5Etfw
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023