Pesquisa do PSB-SP mostra maior adesão a Lula com Alckmin de vice
01 de Dezembro de 2021 - Brasil 247
Dados preliminares de uma pesquisa encomendada pelo diretório do PSB de São Paulo, presidido por Márcio França, apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais votos com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice em sua chapa
Os dados parciais foram divulgados pela jornalista Daniela Lima na CNN na última terça-feira (30).
Prestes a sair do PSDB, Alckmin é cortejado pelo PSB, por onde pode ser vice de Lula, e também pelo PSD de Gilberto Kassab, pelo qual sairia candidato ao governo paulista em 2022.
O levantamento contém duas perguntas: “Se a eleição para presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes (Lula, Bolsonaro, Alckmin, Moro, Doria), em qual deles você votaria?” e “Ainda sobre a eleição para a Presidência da República, caso ela fosse hoje e o vice de Lula fosse Geraldo Alckmin, você escolheria quem?”.
De acordo com os dados preliminares, há um ganho de cerca de quatro pontos percentuais no número de eleitores que dizem votar em Lula depois da apresentação do nome de Alckmin como vice.
A pesquisa será apresentada pelo partido a Lula e a Alckmin, a fim de mostrar que o tucano como vice na chapa traz, sim, votos para o petista no estado de São Paulo.
Estão sendo ouvidas mais de 2 mil pessoas presencialmente em todo o estado. A pesquisa será concluída nesta quarta-feira (1º).
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023