CMS realiza audiência pública com tema ‘A Resistência contra os ataques à democracia’
09 de Dezembro de 2021 - Pernambués Agora com informações da Ascom/ CMS
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará uma audiência pública com o tema ‘A resistência contra os ataques à democracia’
A atividade acontece pela plataforma do Zoom e terá transmissão ao vivo a partir das 15h pela TV CAM – canal aberto 12.3, no Portal www.cms.ba.gov.br e pelas redes sociais www.facebook.com/tveradiocam.
A audiência é promovida pela Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia Makota Valdina, em parceria com o Namir/Ufba (Núcleo de Apoio a Migrantes e Refugiados da Universidade Federal da Bahia). O evento vai reunir movimentos sociais, além de atividades que discutirá os principais desafios a serem superados e o que tem sido feito, até então, para impedir os constantes retrocessos democráticos e descumprimentos dos princípios constitucionais relacionados à educação e aos direitos humanos no governo atual, como explica a presidente do colegiado.
Será realizada também uma homenagem a profissionais da educação que viram seus direitos humanos e suas liberdades de cátedra ameaçadas nesse ano, em um esforço de valorização de uma educação com democrática, em que se respeite a liberdade de expressão.
Foto: Reginaldo Ipê
Comentários
Outras Notícias
IBGE aponta que mais de 8 milhões de brasileiros deixaram a pobreza entre 2023 e 2024
04 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal / Agência Brasil
Centro Odontológico da Liberdade passa a oferecer atendimento de urgência e amplia cobertura em Salvador
04 de Dezembro de 2025Foto: Ascom SMS
Aeroporto de Salvador projeta maior alta temporada da sua história para 2025/2026
04 de Dezembro de 2025Foto: Will Recarey
Programação oficial do verão 2025/2026 em Salvador é divulgada; confira as datas
04 de Dezembro de 2025Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023