PL que trata de ‘anti-ideologia de gênero’ em Salvador é derrotado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na CMS
10 de Dezembro de 2021 - Pernambués Agora com informações da Ascom/ CMS
O Projeto de Lei nº 238/17, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM) é derrotado Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pelo placar de 4 a 3
A matéria alega que nas escolas não deve ser implementado o programa e a política de ideologia de gênero, no Município de Salvador. A reunião aconteceu na última terça-feira (7), por meio virtual na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Para as vereadoras da bancada de oposição, trata-se de “um dia histórico que credita uma vitória inesquecível na luta por direitos humanos”. “Isso para nós é uma vitória absurda em um cenário fundamentalista, de retirada de direitos. Para nós é motivo de muito orgulho. A nossa luta é coletiva e vem de muito tempo. Por nossas ancestrais e por todos que seguem lutando por uma educação libertadora e sem mordaças”, afirmou a vereadora Laina Crisóstomo da mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL).
Ela acrescenta que “tratar sobre gênero nas escolas municipais é de extrema importância, tendo em vista que somente com a educação é possível modificar o quadro de extrema violência que tem se instaurado em nossa sociedade, justamente por conta da intolerância e falta de informação com relação ao tema”.
Conforme Laina, o parecer proposto pelas Pretas mostra que estudos sobre gênero e sexualidade podem contribuir para levantar questões e pensar em ações que possam ser desenvolvidas nas escolas em uma perspectiva da educação para diversidade e, desse modo, para uma educação que combata a discriminação, o preconceito, as violências de gênero, contra a mulher e a comunidade LGBT.
Foto: Print de tela
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023