“CSU de Pernambués atende comunidades vizinhas com atividades que fortalecem união em Salvador”, destaca Suíca
17 de Agosto de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
As regiões dos bairros de Pernambués, Cabula e adjacências são atendidas pelo Centro Social Urbano (CSU), com inúmeras atividades culturais, esportivas, de lazer e entretenimento durante todo o ano.
Mesmo localizado em Pernambués, o CSU atende às comunidades vizinhas sem distinção, segundo informa a coordenadora do Centro Lucileide de Pádua Lima. Com o apoio do vereador de Salvador e candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca (PT), as atividades envolvem crianças, adolescentes, adultos e idosos com pilates, zumba, Lian Gong, karatê, yoga, artesanato e escolinha de futebol com torneios locais.
“Essas comunidades são atendidas com cursos de formação como informática, inglês, barbeiro e libras. O trabalho é prazeroso, pois sabemos que podemos dar o melhor para nossa comunidade. Já foram realizadas mais de 300 ações. Poderíamos fazer muito mais, como cursos de culinária e costureira, entre outros, entretanto, as coisas só acontecem com a ajuda de parceiros e comerciantes dos bairros, porque o poder público como responsável não nos apoia”, salienta Lucileide. De acordo com ela, as ações acontecem por meio da participação de voluntários. “Todos os nossos cursos e atividades são realizados por voluntários”, completa.
Para Suíca, o processo tem uma importância social que atinge diretamente as famílias mais vulneráveis socioeconomicamente. “Acredito que como coordenadora, Leide consegue fazer um trabalho fundamental para os bairros. Não é fácil atuar sem o poder público como apoiador. Muita coisa ainda precisa ser feita e vamos lutar para construir mais pontes para o povo pobre da Bahia acessar cursos profissionalizantes e atividades que envolvam todos de forma igualitária. O nosso trabalho é dar condições de melhorias e recursos para que as ações sejam realizadas continuamente”, finaliza o candidato do PT a deputado estadual.

Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023