Jerônimo Rodrigues dispara na Bahia e pode vencer no primeiro turno, diz pesquisa AtlasIntel
27 de Setembro de 2022 - A tarde
De acordo com levantamento realizado pelo AtlasIntel/A TARDE, Jerônimo Rodrigues (PT) ampliou a vantagem sobre ACM Neto (União Brasil) e pode ser eleito já no primeiro turno para o governo da Bahia
A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 26 desse mês, mostra o candidato do PT com 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou quase um ponto em relação ao último levantamento e agora tem 39,6% da preferência do eleitorado.
O ex-secretário de desenvolvimento rural e de educação da Bahia tem 47,6% dos votos válidos e está no limite para decidir a eleição no primeiro turno.
Segundo turno
Em uma disputa de segundo turno, Jerônimo e ACM Neto aparecem empatados tecnicamente, com uma diferença de apenas 1,5 ponto percentual (47,7 a 46,2), indicando indefinição de acordo com a margem de erro.
Já em caso de uma improvável disputa contra o candidato bolsonarista João Roma (PL), Jerônimo tem ampla vantagem, de 59,7 a 20,8 pontos.
Diferenças
O levantamento da AtlasIntel/A TARDE aponta diferenças para a pesquisa realizada pelo Ipec ao governo da Bahia, contratada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo e divulgada na sexta-feira (23).
Pelo Ipec, ACM Neto aparece na frente, com 47% das intenções de voto no cenário estimulado.
Jerônimo Rodrigues (PT) aparece a seguir com 32% e João Roma (PL), com 6% de intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Mesmo no Ipec, no entanto, Jerônimo aparece com tendência de subida.
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023