“Eu apoio ACM Neto, independente dele querer ou não fazer acordo comigo”, diz Bolsonaro
21 de Outubro de 2022 - Jornal da Chapada
O candidato de Bolsonaro na Bahia era João Roma (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno do pleito. A disputa agora é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado. A votação acontece no dia 30 de outubro.
Após muitas declarações sobre a firmação de uma aliança, ou não, com ACM Neto (UB) neste segundo turno das eleições, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deixou claro, em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’ na noite de quinta-feira (20), que apoia o ex-prefeito de Salvador na disputa ao Governo da Bahia, independente de acordo e apoio.
O candidato de Bolsonaro na Bahia era João Roma (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno do pleito. A disputa agora é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado. A votação acontece no dia 30 de outubro.
De acordo com o presidente, a decisão de apoiar ACM Neto, que era seu apoiador declaradamente nos primeiros momentos das eleições de 2018, é em razão do adversário do político baiano ser do Partido dos Trabalhadores.
“Talvez façamos um acordo com ACM Neto. Se bem que eu apoio ACM Neto independente dele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas o outro lado é o PT. Onde tem o PT, eu estou do outro lado”, pontuou o atual chefe do Executivo.
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023