Lídice da Mata critica fala preconceituosa de Marcos Feliciano durante instalação da Comissão de Cultura em Brasília
16 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) criticou, de forma incisiva, o colega de Câmara, Marcos Feliciano (PSC/SP), após ele proferir uma fala preconceituosa durante a instalação da Comissão de Cultura, na tarde desta quarta-feira (15/03), em Brasília.
FOTO: Divulgação
Durante sua declaração, Feliciano afirmou "não saber se poderia chamar a ministra de homem ou mulher". Rapidamente, Lídice repreendeu: "a ministra tem nome, deputado! É Margareth Menezes, é do meu estado e estou aqui para defendê-la, inclusive", pontuou.
Embora negue ser homofóbico, Feliciano já deu declarações condenando o homossexualidade e chegou a dizer que 90% dos gays que já encontrou sofreram abuso sexual na infância. Ele também é dono de tuítes tendenciosos sobre o tema e coleciona polêmicas no Congresso.
Atuante nas causas relacionadas ao combate ao preconceito com o público LGBTQIA+, a deputada Lídice da Mata disse estar estarrecida com o comentário do colega e espera que a situação não se repita. "Fiquei estarrecida com as palavras dele. É um absurdo que em pleno 2023 ainda existam pessoas com pensamentos preconceituosos e falas tão homofóbicas. Ele, como representante do povo, deveria procurar ler e conhecer sobre esses temas tão importantes para nossa sociedade. Espero que essa situação não se repita", concluiu a parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Bahia registra aumento de 445% nos atendimentos por problemas com jogos e apostas
29 de Outubro de 2026Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Vitória chega à reta final do Brasileirão como único time sem triunfo fora de casa
29 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Boipeba recebe festival gratuito com Maria Gadú, Geraldo Azevedo e Cortejo Afro
29 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
SindilimpBA anuncia greve na limpeza urbana de Salvador diante da falta de reajuste salarial e de pagamento de insalubridade
27 de Outubro de 2026Greve dos garis e margaridas deve começar no dia 1º de novembro em Salvador | FOTO: Divulgação
Parlamento grego aprova restrição às redes sociais para menores de 15 anos
27 de Outubro de 2026Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023