"Estamos longe de bater esse martelo", diz presidente do PT sobre candidatura própria em Salvador
11 de Abril de 2023 - Politica Livre
Éden Valadares é o atual presidente do PT da Bahia
FOTO: Divulgação
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, defendeu a união dos partidos políticos que integram a base do governador Jerônimo Rodrigues para definir o nome do candidato que disputará a Prefeitura Municipal de Salvador nas eleições de 2024. Éden reconheceu como legítimo o entusiasmo da militância petista, mas ponderou que ainda está “longe de bater o martelo”.
“A última reunião do Diretório Municipal deixou evidente o entusiasmo da nossa militância. Esse é um sentimento legítimo e muito característico do PT. Mas estamos longe de bater esse martelo. A direção nacional do partido vai se reunir na semana que vem, eu estou em Brasília para participar, e vai primeiro criar um calendário pré-eleitoral para 2023, e consolidar elementos de organização e funcionamento da nossa Federação”, afirmou o dirigente petista.
O presidente estadual falou ainda sobre a importância de considerar os processos internos e a relação com as demais legendas que integram a base de Jerônimo. “Nosso papel é saber lidar com certa ansiedade da turma, acolher o sentimento da militância, mas não atropelar nem os nossos processos internos, nem a relação com os aliados e muito menos a condução do governador. Jerônimo está em missão oficial na China e nós vamos aguardar seu retorno para, sob sua coordenação, dar início a esse processo. O PT não está proibido nem obrigado a ter candidatura. Isso vai depender do diálogo e entendimento do Conselho Político da Base Aliada. Mas uma coisa é certa: vamos trabalhar firmemente para construir a unidade do nosso grupo, do nosso campo político, da base de Jerônimo”, concluiu.
Comentários
Outras Notícias
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237878/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237877/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
![STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia [STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237876/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia
07 de Julho de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
![BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial [BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237875/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial
07 de Julho de 2025Foto: Brics/Divulgação
![Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia [Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237874/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
06 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira [CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237873/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira
06 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023