Vereador do PT critica CPI do MST na Assembleia; "Não vai amedrontar os movimentos sociais"
20 de Abril de 2023 - Politica Livre
vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), criticou, em conversa com o site Política Livre na manhã desta quarta-feira (19), a possível instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia por movimentos como o MST.
FOTO: Divulgação
“Eu acho isso uma covardia. Isso na verdade é tentar dar um troco ou barrar os movimentos sociais, principalmente o grande movimento social que é o MST, que na verdade ocupa terras improdutivas para produzir, colocando comida na mesa do povo. Uma CPI como essa não vai amedrontar o MST, não vai amedrontar os movimentos sociais, a gente vai continuar fazer o que nós sempre fizemos, ocupação de terras improdutivas para produzir”, disse o petista.
“Uma CPI dessa não tem nem embasamento político para tal. Existem outras CPIs para serem instaladas, como a morte de vários militantes do MST e o extermínio da juventude negra”, acrescentou. “Eu espero que os deputados que assinaram essa CPI possam refletir sobre isso, conversar com todo mundo, inclusive com o MST, que merece ser ouvido e respeitado”, completou Suíca.
O edil participou da cerimônia realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, onde o governo do Estado irá instalar o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise). Durante o evento, que contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi apresentado o plano de ações no enfrentamento à violência na comunidade escolar de todo o estado.
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023