Título de cidadão soteropolitano a Bruno Monteiro será entregue por Suíca nesta quinta
20 de Junho de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Uma sessão especial na Câmara de Salvador, nesta quinta-feira (22), marca a entrega do título de cidadão soteropolitano ao jovem Bruno Monteiro, atual secretário de Cultura do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
FOTO: Divulgação
A honraria será entregue pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que propôs o projeto aprovado em plenário. A sessão acontece às 8h com a presença de lideranças políticas de diferentes partidos e movimentos sociais e culturais da Bahia. Para o edil petista, a entrega do título representa a importância da cultura para o estado e para a capital baiana.
“É um dos jovens políticos do PT. Formado em jornalismo, produtor e gestor cultural, Bruno Monteiro completa 40 anos justamente no dia 22. Ele tem ajudado a manter viva as tradições dos bairros periféricos e a ampliar o acesso a projetos e recursos para grupos que trabalham no setor em Salvador. Grupos esses, inclusive, que jamais foram assistidos pelo braço do Estado. Então, nada mais justo que essa honraria vá para ele. O secretário já tem sangue soteropolitano em suas veias, estamos apenas ratificando sua dedicação e trabalho”, aponta o vereador Suíca.
Nascido em Porto Alegre, em 22 de junho de 83, Bruno Monteiro viveu em Brasília e no Rio de Janeiro antes de se mudar para Salvador em 2018. Em sua experiência em gestão, Bruno apresenta passagem pela chefia de gabinete de dois ministérios (Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres) e na assessoria especial da Presidência da República. Como produtor, atuou na coordenação do documentário ‘Democracia em Vertigem’, indicado ao Oscar. Também trabalhou com Caetano Veloso, coordenou a equipe de comunicação do senador Jaques Wagner e a campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo.
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023