Política

"A gente tem que ver um nome e tem que ver rápido", diz Wagner sobre disputa pela prefeitura de Salvador em 2024

11 de Julho de 2023 - Politica Livre
[

Ele defendeu a escolha de um nome único e descartou a possibilidade de o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ser o candidato.

FOTO: Reprodução 

O senador Jaques Wagner (PT) expressou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (10), a sua preocupação com a demora do partido em definir o candidato à Prefeitura de Salvador. Ele defendeu a escolha de um nome único e descartou a possibilidade de o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ser o candidato.

Wagner ressaltou a importância de tomar uma decisão rápida para que haja tempo suficiente para trabalhar a imagem do escolhido. O senador argumentou que, caso o candidato seja escolhido muito próximo à eleição, seria melhor não o lançar, pois não haveria tempo adequado para promover sua campanha de maneira efetiva.

“A gente tem que ver um nome e tem que ver rápido. Acho que a gente deveria sair com um nome unificado, com todas as forças. Quem tem que puxar essa fila é Jerônimo [Rodrigues], que é governador”, avaliou.

“Na minha opinião, tem que escolher um nome e trabalhar o nome. Vai ganhar ou não vai ganhar, eu não sei. Vamos trabalhar. Senão, fica para lançar em abril do ano que vem. É melhor não lançar, em cima da hora, sem trabalhar a pessoa”, acrescentou Wagner.

Ele reconheceu que a disputa não será fácil, especialmente porque o atual prefeito Bruno Reis, do União Brasil, estará buscando a reeleição e terá a vantagem de já ocupar o cargo. Ele ressaltou que, se o prefeito tiver realizado um bom trabalho, terá o reconhecimento da população.

Em relação a Rui Costa, Wagner afirmou não acreditar que ele disputará a Prefeitura, contrariando especulações. Segundo ele, Rui está focado em suas responsabilidades em Brasília e não tem interesse na candidatura

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil