Deputado acusa ViaBahia de plano para desabrigar mais de 900 famílias
22 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
Famílias vivem às margens das BA-526 e BA-528 e, segundo deputado estadual Emerson Penalva, já foram intimadas a deixar o local para duplicação das vias - Foto:Divulgação
A concessionária ViaBahia, que administra as BRs 324 e 101, no estado da Bahia, quer desabrigar mais de 900 famílias que vivem às margens das BA-526 e BA-528, de acordo com o deputado estadual Emerson Penalva (PDT). A empresa entrou com processo para reintegração de posse com alegação de duplicação das vias.
De acordo com o deputado, as famílias vivem no local há mais de 40 anos e a concessionária não deu alternativas para os moradores. Na manhã desta terça-feira (22/8), Penalva recebeu representantes das famílias. “Essa população não pode deixar o local da noite para o dia sem nenhum tipo de reparação”, disse o deputado.
Segundo moradores ouvidos pela equipe de Penalva, a concessionária não debateu o plano com as famílias, que estariam sendo intimados pela Justiça para deixar o local. Penalva sugeriu ainda que a situação seja encaminhada para audiência pública que será realizada na próxima terça-feira (29/8).
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023