Educadora defende indicação de ministra negra ao STF: “Onde a gente não se vê, a gente não se pensa”
18 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Em vídeo nas redes sociais, professora Bárbara Carine destacou que, em 132 anos, STF nunca teve uma mulher negra como ministra / Foto: Montagem Instagram
A professora e idealizadora da Escola Maria Felipe, Barbara Carine, fez um post nas suas redes sociais comentando um vídeo postado pelo Instituto da Defesa da População Negra (IDPN) em uma campanha em prol da indicação de uma ministra negra ao Supremo Tribunal Federal (STF). A professora comenta que a campanha é muito importante por trazer um debate da representatividade na infância, principalmente de meninas negras.
O vídeo mostra uma criança negra, uma menina pretinha, que se projeta impostos sociais importantes a partir da existência prévia de mulheres lá, ocupando esses espaços. Ela se vê escritora porque ela conhece Conceição Evaristo, ela se vê cantora porque ela conhece Iza, ela se vê ginasta porque ela conhece Daiane dos Santos, mas não consegue se ver ministra do STF”, comenta Barbara.
Além disso, ela informa a importância de se ter uma ministra negra ocupando esses lugares, pois “somos competentes”. Ela finaliza o vídeo falando que as mulheres negras que estão concorrendo a vaga são altamente capazes e potentes, exemplificando e apoiando a promotora da justiça baiana Lívia Vaz.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023