Política

Marta diz que CPI contra Padre Júlio visa mídia em ano eleitoral

06 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Marta diz que CPI contra Padre Júlio visa mídia em ano eleitoral]

Vereadora lembrou toda a colaboração do padre para ajudar as pessoas que sofrem com as desigualdades sociais no país/ Foto Valdemiro Lopes

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quinta-feira (4), estar perplexa e indignada com a “incabível, infundada e fascista” abertura da CPI contra Padre Júlio Lancellotti na Câmara de Vereadores de São Paulo.  

“São Paulo poderia começar o ano sem essa fake news como tentativa, vil e perniciosa, de atacar uma pessoa que milita a favor da vida, da humanidade, dos direitos e da justiça social, que tem uma trajetória ilibada”, disse.

Segundo ela, a ação demonstra o desespero daqueles que assinaram favorável a CPI em aparecer e ganhar mídia em ano de eleição através de fake News, aparato antidemocrático que agrada o eleitorado de extrema direita do país.

“É inacreditável que tenham juntado forças para um disparate desse. Se fosse para se unirem por um bem comum, pelo bem-estar social, por propósitos humanistas, jamais o fariam. É só uma demonstração de que para praticar maldade, não existe falta de tempo para esse povo”, declarou.
Marta Rodrigues ressaltou sua total confiança no Padre e lembrou toda a colaboração que ele deu ao longo da vida para ajudar as pessoas que sofrem com as desigualdades sociais no país. 

“Irretocável a conduta do padre. Essa CPI promove uma grande fake news, um ataque não só a pessoa dele, mas a todos nós que lutamos por justiça social, um ataque contra as pessoas em situação de vulnerabilidade social. É nitidamente uma CPI contra a cidadania. É um ataque aos direito humanos, porque fazer o bem incomoda fascistas”.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias