Documentário norte-americano sobre Lula vai ser exibido em Cannes
22 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
Festival francês realizará uma exibição especial do filme dirigido por Oliver Stone, ganhador de 3 Oscars / Foto Ricardo Stucker
diretor de cinema norte-americano Oliver Stone terá exibição especial no Festival de Cannes, na França, de seu documentário que aborda o período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso pela Lava Jato e seu retorno ao poder. “Lula”, sem data de estreia, é esperado para o final do ano no circuito comercial.
Stone, de 77 anos, já registrou o petista antes. Em 2009, realizou uma viagem por cinco países da América do Sul em que explorava os movimentos políticos da região à época. Ali entrevistou o então reeleito 35º representante da República brasileira sobre a visão que os países do Norte tinham sobre o Sul-global.
Conhecido por seus trabalhos políticos, o realizador possui três prêmios da Academia de Cinema norte-americana. Dois Oscars pela direção dos dramas de guerra “Platoon” (1987) e “Nascido em 4 de Julho” (1990), além de outra estatueta pelo roteiro de “O expresso da meia-noite” (1978).
Oliver Stone possui outros documentários famosos. Em 2012 lançou “Castro in Winter”, narrando seu terceiro encontro com o líder cubano Fidel Castro. Cinco anos depois, entrevistou Putin para a série documental “Entrevistando Putin” (2017). Em um de seus últimos trabalhos, revisitou a morte do ex-presidente norte-americano J. F. Kennedy (“JFK Revisitado”, de 2021).
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023