Política

Ex-candidato a vereador pelo PL antecipou explosões em Brasília

14 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Ex-candidato a vereador pelo PL antecipou explosões em Brasília]

Foto: Reprodução/Internet

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, chaveiro e ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020, antecipou nas redes sociais um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Nas redes, ele foi associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, embora o ex-mandatário tenha ingressado oficialmente no PL apenas em 2021.

Na publicação, Tiü França escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso... Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos.”

Ele continuou: “Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024... O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”

Tiü França é identificado como o dono do veículo carregado com fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (13). Até o momento desta publicação, uma morte foi confirmada no local, mas ainda não se sabe se a vítima era resultado direto da explosão.
 

Comentários

Outras Notícias

[Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026 ]
Bahia

Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026

29 de Maio de 2026

Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei

[Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador]
Bahia

Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador

29 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia]
Bahia

Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia

29 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / Agersa

[Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026]
Saúde

Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026

29 de Maio de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / PMS

[“Greve começa e não sabe quando termina, cidades podem virar aterros a céu aberto”, diz Suíca sobre PL dos garis e margaridas]
Economia

“Greve começa e não sabe quando termina, cidades podem virar aterros a céu aberto”, diz Suíca sobre PL dos garis e margaridas

27 de Maio de 2026

Sindicalista confirma greve dos garis e margaridas até Senado apreciar PL | FOTO: Divulgação |

[Governo da Bahia abre licitação para ampliar UTIs e centro cirúrgico do Hospital da Mulher]
Saúde

Governo da Bahia abre licitação para ampliar UTIs e centro cirúrgico do Hospital da Mulher

27 de Maio de 2026

Foto: Antonio Queirós / GOVBA