Vinicius Jr pode ser homenageado na Câmara Municipal de Salvador; proposta é de vereador Suíca (PT)
25 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O atacante Vinicius Junior, que atua pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira, está prestes a ser agraciado com a medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Suíca, do Partido dos Trabalhadores (PT), e seguirá para análise nas comissões antes de ser apreciada no plenário.
A honraria, medalha Zumbi dos Palmares, reconhece indivíduos ou instituições que se destacam no enfrentamento à discriminação racial, na promoção dos direitos fundamentais e na valorização da vida.
Vinicius Jr. tem se tornado um símbolo importante na luta contra o racismo, especialmente no futebol europeu e espanhol. Em junho deste ano, a justiça espanhola deu um passo histórico ao condenar três torcedores que o atacaram com insultos racistas durante uma partida contra o Valencia, ocorrida em maio de 2023.
Esta decisão marcou a primeira condenação criminal na Espanha relacionada a atos de racismo em eventos esportivos.
Comentários
Outras Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Djavan celebra 50 anos de carreira com show na Arena Fonte Nova; veja preços dos ingressos
02 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil e prevê impacto de R$ 28 bilhões na economia em 2026
02 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Youtube
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023