Política

Jerônimo Rodrigues se reúne com novo diretor da Ford América do Sul para discutir projetos na Bahia

26 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Jerônimo Rodrigues se reúne com novo diretor da Ford América do Sul para discutir projetos na Bahia]

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta segunda-feira (25), o novo diretor de Relações Governamentais da Ford na América do Sul. O encontro, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), teve como pauta os planos da montadora para o Centro de Engenharia da Ford Brasil, localizado no Cimatec Park, em Camaçari.

"É um prazer contar com a equipe de inteligência da Ford aqui na Bahia. Em 2023, tivemos exportações de tecnologia que somaram meio bilhão de reais, e a Ford emprega mais de duas mil pessoas em parceria com o Cimatec", destacou o governador.

Carlos Galmarini, diretor da Ford, detalhou o crescimento do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia no Brasil, responsável pelo desenvolvimento de 85% dos produtos da montadora globalmente. Ele também falou sobre o investimento em um novo prédio no Cimatec Park, com previsão de entrega para 2026.

Mesmo após o fechamento da montadora em 2021, a Ford mantém sua base em Camaçari, onde cerca de 1.500 profissionais trabalham na criação de tecnologias para veículos vendidos no mundo inteiro.

Comentários

Outras Notícias

[Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”]
Esportes

Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”

11 de Maio de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial]
Mundo

Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira]
Fofoca

Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira

11 de Maio de 2026

Foto: TV Globo

[IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador]
Bahia

IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador

11 de Maio de 2026

Foto: Reprodução / TV Globo

[Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado]
Política

Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado

10 de Maio de 2026

Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA

[Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário]
Política

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

10 de Maio de 2026

Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil