Governador do Estado anuncia novas medidas emergenciais e investimentos para municípios baianos
08 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se encontrou com sete prefeitos eleitos no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, para discutir ações e investimentos voltados ao fortalecimento das cidades baianas. Os gestores presentes na reunião eram dos municípios de Camaçari, Rio Real, Antônio Cardoso, Várzea Nova, Mutuípe, Juazeiro e Curaçá.
Jerônimo destacou que o governo estadual irá focar na colaboração com prefeitos de diferentes partidos, sem fazer distinções ideológicas.
“Neste início de gestão, estamos priorizando os prefeitos que enfrentaram dificuldades durante o processo de transição, quando este não ocorreu de maneira pacífica e dentro das normas, com a devida prestação de contas. Já estamos próximos ao começo do ano letivo, em fevereiro, e muitos gestores ainda não sabem como irão fornecer alimentação escolar, organizar concursos para professores ou até garantir o transporte e estrutura das escolas”, explicou o governador.
O prefeito de Mutuípe, João Carlos Rauedys (PT), solicitou apoio para a educação municipal, com ênfase na jornada pedagógica de 2025, construção de uma creche e outras necessidades.
“A reunião foi excelente. Após uma transição difícil, agora contamos com o suporte do Governo do Estado para enfrentar os desafios em Mutuípe. Já saímos dessa reunião com uma ambulância para atender nossa população, além de um planejamento conjunto para os próximos 100 dias”, destacou Rauedys.
Por sua vez, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), falou das necessidades urgentes do município e foi atendido com uma ambulância.
“Juazeiro enfrenta muitas dificuldades e agradeço ao governador por esse gesto. A entrega dessa ambulância é um reflexo do compromisso do Governo do Estado com nossa cidade e a gestão de mudanças significativas”, afirmou Gonçalves.
Comentários
Outras Notícias
Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta
30 de Maio de 2026Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.
Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"
30 de Maio de 2026Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023