Política

Governador do Estado anuncia novas medidas emergenciais e investimentos para municípios baianos

08 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Governador do Estado anuncia novas medidas emergenciais e investimentos para municípios baianos]

Foto: GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se encontrou com sete prefeitos eleitos no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, para discutir ações e investimentos voltados ao fortalecimento das cidades baianas. Os gestores presentes na reunião eram dos municípios de Camaçari, Rio Real, Antônio Cardoso, Várzea Nova, Mutuípe, Juazeiro e Curaçá.
Jerônimo destacou que o governo estadual irá focar na colaboração com prefeitos de diferentes partidos, sem fazer distinções ideológicas.
“Neste início de gestão, estamos priorizando os prefeitos que enfrentaram dificuldades durante o processo de transição, quando este não ocorreu de maneira pacífica e dentro das normas, com a devida prestação de contas. Já estamos próximos ao começo do ano letivo, em fevereiro, e muitos gestores ainda não sabem como irão fornecer alimentação escolar, organizar concursos para professores ou até garantir o transporte e estrutura das escolas”, explicou o governador.
O prefeito de Mutuípe, João Carlos Rauedys (PT), solicitou apoio para a educação municipal, com ênfase na jornada pedagógica de 2025, construção de uma creche e outras necessidades.
“A reunião foi excelente. Após uma transição difícil, agora contamos com o suporte do Governo do Estado para enfrentar os desafios em Mutuípe. Já saímos dessa reunião com uma ambulância para atender nossa população, além de um planejamento conjunto para os próximos 100 dias”, destacou Rauedys.
Por sua vez, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), falou das necessidades urgentes do município e foi atendido com uma ambulância.
“Juazeiro enfrenta muitas dificuldades e agradeço ao governador por esse gesto. A entrega dessa ambulância é um reflexo do compromisso do Governo do Estado com nossa cidade e a gestão de mudanças significativas”, afirmou Gonçalves.

Comentários

Outras Notícias

[Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE]
Política

Número de eleitores cresce em mais de 500 mil entre fevereiro e março, aponta TSE

07 de Abril de 2026

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

[Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador]
Justiça

Crefito abre investigação após fotógrafa ser internada em UTI em Salvador

07 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Instituto Valeria Vaz

[Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas]
Bahia

Musical inspirado no arrocha retorna aos palcos em Salvador após sessões esgotadas

07 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / Caio Lirio

[Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques]
Bahia

Abril no TCA reúne grandes nomes da música e programação diversificada; confira destaques

07 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Dimitrow | Studiosoficial | Divulgação

[Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”]
Esportes

Mancini defende convocação de Neymar e destaca: “é um jogador fora de série”

06 de Abril de 2026

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

[Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada]
Esportes

Vinícius Júnior terá o maior salário da La Liga a partir da próxima temporada

06 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/@vinijr