Jerônimo amplia efetivo da Polícia Civil e convoca PMs e Bombeiros da reserva
24 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Tacio Santos / GovBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira (22), uma lei que autoriza a criação de 2.397 novos cargos para a Polícia Civil da Bahia. Durante a cerimônia realizada no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (CAB), o gestor também assinou decretos convocando 512 policiais militares e 23 bombeiros da reserva remunerada.
“Essas ações reforçam a segurança pública ao fortalecer a presença do estado nas regiões mais necessitadas, além de melhorar o atendimento às demandas da população”, destacou Jerônimo.
Entre os novos cargos para a Polícia Civil, estão previstas 500 vagas para delegados, 437 para escrivães e 1.460 para investigadores, marcando uma reestruturação significativa na instituição. Além disso, o governo anunciou a realização de concursos públicos para profissionais de saúde da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com 40 novas vagas para médicos e odontólogos.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou que o aumento no efetivo trará respostas mais ágeis e qualificadas às ações de combate à criminalidade.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra aumento histórico na doação de sangue durante o Carnaval de 2026
23 de Fevereiro de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBA
Estudantes de medicina da rede privada têm desempenho inferior aos das universidades públicas no Enamed
23 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Empresário expõe dificuldades dos trios elétricos no Carnaval e aponta baixa rentabilidade do setor
23 de Fevereiro de 2026Foto: Ascom/PMS
Lázaro Ramos prepara novo longa e retoma parceria com roteirista de “Madame Satã” e “Cidade Baixa”
23 de Fevereiro de 2026Foto: Instagram
Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025
22 de Fevereiro de 2026Foto: Alexandre Campbell/IMPA
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo
22 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023