Política

Dilma promete ampliar atendimento com médicos especialistas

11 de Outubro de 2014 - Piatã

A petista defendeu os programas de saúde de seu governo e prometeu novas medidas para o setor, como a ampliação no atendimento com médicos especialistas no caso de um eventual segundo mandato

Durante campanha neste sábado no estado de Minas Gerais, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, defendeu os programas de saúde de seu governo e prometeu novas medidas para o setor, como a ampliação no atendimento com médicos especialistas no caso de um eventual segundo mandato. Entre as ações de seu governo para a saúde, Dilma listou os programas Mais Médicos e Aqui Tem Farmácia Popular, de distribuição gratuita de medicamentos para doenças como diabetes e hipertensão.

“Tínhamos o desafio de resolver um problema urgente, que era a falta de médicos para a população brasileira. Contratamos mais de 14 mil médicos, o que significa cobertura no Atendimento Básico de Saúde para 50 milhões de pessoas que estavam sem atendimento”, disse a candidata, segundo informações de sua assessoria.

A petista ainda prometeu caso seja reeleita, criar um programa para ampliar o atendimento com médicos especialistas, já batizado de Mais Especialidades. “Com atenção básica, resolvemos 80% dos problemas de saúde de uma população. O Mais Especialidades vai criar uma rede de atendimento a especialidades, combinando as estruturas do setor público com consultórios, clínicas e laboratório privados e filantrópicos”.

Na oportunidade, Dilma voltou a falar de combate à corrupção e a criticar a divulgação de depoimentos de investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, durante o período eleitoral. “Qualquer denúncia tem que ser apurada, doa a quem doer. Ninguém está livre de ser investigado, ao contrário do que acontecia antes”, disse. “As pessoas têm que responder pelo que fazem, pertençam a que partido for. Vazamento seletivo durante campanha tem característica eleitoreira”.

Depois de Minas Gerais, Dilma deve continuar o roteiro de viagens do segundo turno por São Paulo, estado considerado fundamental por sua campanha, onde perdeu para Aécio Neves por uma diferença de cerca de 4 milhões de votos no primeiro turno.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA