Nervosismo e acusações marcam o primeiro debate entre Dilma e Aécio no 2° turno
15 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), transmitido na última terça-feira (14) pela emissora de TV Bandeirantes, foi marcado por muito nervosismo e acusações entre os candidatos. Dilma insistiu em falar sobre a gestão de Aécio em Minas Gerais. Ele, por sua vez, rebateu com ataque à campanha da petista que, segundo ele, ao invés de propostas, está mais focada em ataca-lo com mentiras.
Aécio pediu para que Dilma parasse de lembrar o governo de Fernando Henrique Cardoso e “tirasse os olhos do retrovisor”, mesmo afirmando que o programa Bolsa Família tem “o DNA do PSDB”, e disse que, por não visitar Minas Gerais com frequência, a presidente não conhece sua administração no estado. Dilma rebateu "Não saí de Minas a passeio. Saí perseguida pela ditadura militar.” A petista destacou questões sobre políticas contra violência contra mulheres, e também alfinetou o nepotismo de Aécio em sua administração, que negou que sua irmã trabalhasse para ele – apesar de ela ser “homem-forte” na articulação do tucano.
As perguntas feitas no segundo bloco do debate sobre os escândalos na Petrobrás e sobre a construção do aeroporto na cidade mineira de Cláudio foram os momentos mais tensos do debate. Ambos se esquivaram de responder diretamente as perguntas.
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023