Datafolha: Aécio cai no Sudeste e Centro-Oeste, mas mantém vantagem no Sul: Dilma dispara no Nordeste
21 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
A última pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última segunda-feira (20) aponta o crescimento das intenções de votos para a candidata Dilma Rousseff (PT), em quase todas as regiões do país. Aécio Neves (PSDB) recuou em algumas regiões onde a intenção de voto para o tucano é maior, como no Centro-Oeste e também nona região Sudeste, que é o maior colégio eleitoral do brasil. Desde o resultado das eleições do primeiro turno, Aécio caiu seis pontos nestas regiões. Nos dias 8 e 9 de outubro, ele possuía 62% das intenções de voto, contra 38% para Dilma. Atualmente possui 56%, contra 44% do eleitorado no Sudeste/Centro-Oeste.
A região em que a candidata do PT recebeu maior número de intenções de voto foi no Nordeste, alcançando 70%, contra 30% do tucano, aumentando a diferença que era de 66%, contra 34%, respectivamente. Dilma também recuperou dois pontos na região Norte. Ela, que chegou a pontuar 60%, contra 40% de Aécio, havia perdido quatro pontos para o tucano, na pesquisa feita entre 14 e 15 de outubro, somando 56%, contra 44%. Entretanto, a petista conseguiu alcançar 56%, contra 42%, na última pesquisa.
Na Região Sul, Aécio Neves manteve os seis pontos a mais desde a pesquisa entre os dias 8 e 9 de outubro, em que somava55%%, contra 45% para Dilma. Atualmente o tucano está com 61%, contra 39%, mesmo resultado da pesquisa feita entre os dias 14 e 15.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023