Política

Camaçari: Câmara debate instalação de serviços públicos e modificações no Regimento Interno e Lei Orgânica

21 de Outubro de 2014 - Piatã

A defesa da implantação de unidades fixas de prestação de serviços públicos no município ganhou reforço através de solicitações dos vereadores de Camaçari, apresentadas durante a Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (21/10).

A vereadora Professora Patrícia (PT) apresentou duas indicações que pedem a instalação de uma Agência dos Correios e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nas futuras instalações do Memorial de Vila de Abrantes, que deverá ser construído onde funcionava a antiga Prefeitura Avançada da Orla. Já o vereador Junior Borges (DEM) apresentou proposição que pede a instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor no município.

“A construção do Memorial de Vila de Abrantes deverá resgatar aspectos importantes da nossa história. A nossa proposta é que este espaço sirva também como ponto de prestação de serviços públicos”, declarou Professora Patrícia. Na sessão anterior, a parlamentar apresentou indicação que também pede a instalação de agências bancárias no local.

Já o vereador Zé do Pão (PTB) apresentou duas Propostas de Emendas à Lei Orgânica do Município, que tratam da recondução e reeleição de vereadores para cargos da Mesa Diretora da câmara na mesma legislatura. O vereador também apresentou Projeto de Resolução que modifica o texto da Lei Orgânica do Município, no artigo que fixa a quantidade de vereadores que compõem a Casa Legislativa.

As proposições foram subscritas pelos demais parlamentares e seguem para análise da Comissão de Constituição e Justiça, que tem prazo máximo de cinco sessões para se pronunciar em relação às propostas.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA