Vereador de Muritiba tem prisão decretada pela Justiça e está foragido
22 de Outubro de 2014 - PiatãUelito Cerqueira é um dos principais nomes para concorrer às eleições para presidência da Câmara, previsto para acontecer no final do mês de novembro.

O vereador muritibano em exercício, Uélito Cerqueira de Souza dos Anjos(PDT), popularmente conhecido na cidade como Zé Bim, está foragido, segundo informações do Tribuna da Bahia. O parlamentar teve a prisão preventiva decretada pela justiça na última quinta-feira (16). O Juiz da Vara Crime de Muritiba, Dr. Josué Teles Bastos Júnior, expediu o mandato.
Em abril desse ano, o vereador se envolveu em uma briga no Hospital Municipal da cidade, onde foi acusado de agredir a ex esposa, que trabalhava no local.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, mas, de acordo com fontes ligadas edil, ele estava ameaçando a mulher com mensagens de texto. Os advogados do vereador já estão providenciando o Habeas corpus.
O Art. 312 do CPP aponta os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva, que é impedir que o réu continue praticando crimes, evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testemunhas ou destruindo provas, ou de impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida.
Quebra de Decoro
Ainda segundo informações do Tribuna da Bahia, Uelito Cerqueira é um dos principais nomes para concorrer às eleições para presidência da Câmara, previsto para acontecer no final do mês de novembro. Em casos como esse, a Mesa Diretora pode acionar a justiça para obter o Boletim de Ocorrência registrado contra um, dos 11 parlamentares da cidade que, nesse caso, configura crime previsto na Lei Maria da Penha, onde o vereador poderá responder por quebra de decoro parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023