Política

Lula vota junto com sua mulher no ABC e houve princípio de tumulto entre petistas e tucanos

26 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (26) em um colégio em São Bernardo do Campo, no ABC. O petista disse estar confiante na vitória de sua sucessora e disse acreditar que a maioria dos brasileiros apoiará Dilma Rousseff. Lula chegou ao lado da mulher, Marisa Letícia, e do prefeito da cidade, Luiz Marinho. Houve um princípio de tumulto quando o ex-presidente saiu do colégio onde votou. Ao verem o ex-presidente na rua, eleitores tucanos gritaram o nome de Aécio Neves. Petistas que acompanhavam Lula correram até os adversários e discutiram. Não houve agressões.

Após votar, Lula conversou com jornalistas. “A Dilma tem o povo brasileiro e grande parte da sociedade do lado dela. [Tem] uma grande parte da sociedade, uma grande maioria, defendendo a democracia”, afirmou. Questionado sobre a polarização da eleição deste ano, principalmente a respeito das dificuldades que a presidente irá enfrentar caso seja reeleita, Lula disse que o país aprendeu a valorizar a democracia. “Eu não acredito que haja nenhum reacionário tentando truncar um mandato como aconteceu com o Getúlio [Vargas], como aconteceu com o Jânio [Quadros]. O que há de grave é que o discurso é muito semelhante”, disse o petista.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.