Política

PSDB estuda lançar o nome de Imbassahy para presidência da Câmara Federal

30 de Outubro de 2014 - Piatã

Foto: Reprodução.


O deputado baiano Antônio Imbassahy é um dos possíveis nomes que o PSDB estuda lançar para a candidatura de presidente da Câmara Federal, segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, que revelou também o interesse dos tucanos de apoiar, ao mesmo tempo, o pleito de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) como forma de impor nova derrota ao governo.


Imbassahy, que é líder do PSDB na Casa, revelou ao site Bahia Notícias que se sentiu honrado pelo seu nome ser cogitado na disputa à presidência da Câmara. Contudo, ele alegou que tudo ainda não passa de especulações, e que nenhum nome foi oficialmente levantado, ainda, entre as possibilidades.

Desde esta terça-feira (28), os deputados da bancada de oposição formada pelos partidos PSDB, PSB, SDD, DEM e PPS estariam se encontrando para determinar um nome que expresse o tom contrário do grupo às medidas petistas, a exemplo de um possível projeto que prevê o marco regulatório da mídia e o decreto de fortalecimento de conselhos populares, vetado na última terça-feira (28). “Nós queremos um presidente da Câmara que defenda os princípios democráticos e não permita que a proposta do PT de censurar a imprensa através do conteúdo da mídia avance, além de facilitar de todas as maneiras as investigações dentro da Petrobras e dentro dessa lógica. Mas ainda não há definição de nome”, declarou Imbassahy.

Ainda de acordo com o deputado, o PMDB passa por um momento de “observação” pelos tucanos antes de qualquer ensaio de apoio ao nome de Eduardo Cunha. Responsável pelo veto ao decreto da presidente Dilma Rousseff (PT) que instituía os conselhos populares, a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados teria feito isso em represália à movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB) a presidente da Casa, ainda segundo a coluna paulista. Cunha promete repetir a dose se a presidente insistir no plebiscito da reforma política.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.