Política

PT e PSB querem acesso a depoimentos de delação premiada

08 de Setembro de 2014 - Piatã

O PT e o PSB querem ter acesso aos depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para desenvolver estratégias que diminuam o impacto gerado pelas denúncias no cenário eleitoral.

De acordo com informações publicadas no jornal Folha de S. Paulo, assessores da Presidência afirmam que a documentação será pedida por meio da Petrobras quando o processo de delação premiada for encerrado, o que não tem prazo para ocorrer. Segundo a publicação, o temor do governo é que as oitivas prossigam por todo o primeiro turno e afetem a imagem da presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff.

A petista afirmou ontem (07) que tomará “todas as medidas cabíveis”, assim que tiver informações mais detalhadas sobre o caso. Dilma citou ainda a matéria da revista Veja - onde aparecem nomes delatados por Costa em seu depoimento, como a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MA), os ex-governadores Sérgio Cabral (RJ) e Eduardo Campos (PE), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e o ex-ministro das Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado da Bahia, Mário Negromonte e negou que sua gestão estivesse ameaçada, “[Uma reportagem] não lança suspeita nenhuma sobre o governo, na medida em que ninguém do governo foi oficialmente acusado”, disse.

O PSB, por sua vez, "já requereu acesso ao processo, segundo informou o vice na chapa da candidata a presidente Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque. "Ele é sigiloso, mas queremos ler, saber exatamente com detalhes o que foi feito", afirmou Albuquerque, que acrescentou que a família de Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, tem sofrido com as suspeitas sobre o então presidenciável. Além da defesa de Campos, que será lembrado como alguém que sempre defendeu as investigações a respeito da Petrobras, o PSB pretende atacar a administração da companhia durante o governo petista, segundo a Folha.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA