Ex-prefeita de Pojuca é multada pelo Tribunal de Contas
10 de Setembro de 2014 - Piatã
O Tribunal de Contas dos Municípios puniu a ex-prefeita de Pojuca, Gerusa Dias Laudano em R$ 2 mil por conta de contratação de pessoal sem concurso público, de maio a novembro de 2009, resultando despesa de R$ 5.349.520,31.
O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, pontuou que não foram demonstrados que os cargos ocupados preenchiam o requisito de excepcionalidade do interesse público ou a realização de processo seletivo simplificado com ampla divulgação.
Foi comprovado que em 2011 foi feito um concurso público, mas não foi esclarecida a situação das pessoas investidas anteriormente no serviço público via contratação temporária. A ex-gestora pode recorrer da decisão.
Por Emile Lira
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023