Política

Máquina da Reprovação: Genivaldo Lima larga o doce e não aprova nenhum item no quadro “Aprovado e Reprovado”

11 de Setembro de 2014 - Piatã

Na manhã desta quinta-feira, 11, o vereador da cidade de Simões Filho, Genivaldo Lima (PROS), mostrou que não tem papas na língua e tornou-se o convidado mais polêmico do quadro “Aprovado ou Reprovado” da Rádio Sucesso FM (93,1) ao reprovar todos os nomes e temas sorteados durante sua participação.

Logo de primeira o vereador reprovou a gestão do prefeito Eduardo Alencar. Genivaldo explicou que na época da eleição, em 2012, Alencar teria prometido ao povo que se vencesse a disputa faria o seu melhor mandato – já que não poderá mais concorrer ao cargo, no entanto o que se vê, segundo o edil, é um município completamente abandonado, com problemas nos mais diversos setores. Genivaldo disse ainda, que estava reprovando o prefeito independente da questão partidária. “Eu não olho nome, não olho lados, eu olho para a administração. Não estou reprovando a pessoa e sim a administração que está sendo péssima para o nosso município”, destacou.

Dando seguimento a vasta lista de reprovação, o vereador criticou também a situação da saúde, segurança e transporte público do município. Sobre o último item, Genivaldo atribuiu os problemas do setor “a falta de postura da gestão”. O edil reforçou que não só ele como toda a população simõesfilhense reprova o transporte que presta serviço à cidade. “Precisamos ter um transporte que atenda a demanda do povo de Simões Filho”, completou.

Genivaldo também não liberou seus colegas de parlamento. Quando o nome dos vereadores Joel Cerqueira (PT) e Élio Santos (PRP) saíram no sorteio, o vereador nem pestanejou e censurou a postura dos edis. Sobre o presidente da Câmara (Joel), Genivaldo afirmou que o mesmo tem direcionado sua gestão apenas para a bancada governista. Já sobre o Élio Santos que antes fazia parte da oposição e passou para o lado do governo, Genivaldo entendia que o vereador em questão não suportou a pressão por parte de algumas pessoas que o apoiaram no período da campanha, contudo desaprovava a decisão do mesmo.

Além dos vereadores, outros políticos reprovados pelo edil foram;o vice-prefeito, Manoel Almeida, o ex-prefeito Edson Almeida e ao atual secretário de Cultura, Jorge Salles – ex-candidato a prefeito, que segundo Genivaldo , ganhou a Secretaria após firmar acordo político com o então candidato a reeleição Eduardo Alencar, em 2012. “Reprovo ele (Jorge Salles) porque acho que o homem tem que ter convicção no que fala e ele dizia que era o novo para Simões Filho, o novo que se aliou ao velho”, disse. Genivaldo ainda acrescentou que, por conta de tal acordo, Jorge Salles não conseguirá se eleger nem para vereador do município.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid