Política

Camaçari: Vereadores querem melhoria na Cascalheira e meia passagem aos domingos e feriados

18 de Setembro de 2014 - Piatã

Das 32 proposições apreciadas em plenário, os vereadores de Camaçari aprovaram cerca de 17 matérias relacionadas a melhorias na área de infraestrutura, como asfaltamento de ruas, instalação de equipamentos de drenagem de águas pluviais e extensão de rede elétrica. As matérias foram votadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (18/09).

Dentre os destaques está a Indicação No 383/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro, que indica ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a necessidade de realização de uma operação Tapa Buraco na via conhecida como Estrada da Cascalheira. “A Cascalheira é uma via por onde circula um grande número de veículos e precisa de intervenções que garantirão a segurança dos motoristas como recuperação do asfalto e melhorias no acostamento”, explicou o edil.

Propostas em outras áreas também foram tema de debate na Casa. O democrata Junior Borges reapresentou indicação que propõe ao Poder Executivo de Camaçari a implantação do Programa “Domingo é meia, feriado também”, que defende a cobrança de meia passagem da tarifa de transporte público municipal aos domingos e feriados. A proposta prevê que o benefício deverá ser concedido quando o pagamento da tarifa for feito em espécie.

“As famílias com menor poder aquisitivo têm mais dificuldade em se locomover pela cidade, em especial aos domingos e feriados, dias geralmente dedicados aos programas familiares. A redução da tarifa estimularia estas atividades de lazer e cultura”, defendeu.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.