Campanha de Aécio Neves tenta apoio de Joaquim Barbosa
18 de Setembro de 2014 - Piatã
A campanha do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) tentou obter o apoio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa na reta final do primeiro turno.
Famoso por presidir a Corte no período do julgamento do processo do mensalão, ele já foi abordado mais de uma vez por membros da legenda que tentam convencê-lo a fazer algum gesto de adesão a Aécio.
O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, disse que, quando ficou hospedado no mesmo hotel que Barbosa, em São Paulo, conversou com o ex-ministro sobre o apoio. "Ele poderia declarar voto ou então aceitar convite para ser ministro [num eventual governo de Aécio Neves]", sonha.
Apesar das especulações, Barbosa afastou qualquer hipótese de aproximação e costuma dizer que nem sequer sabe se estará no país no dia da eleição.
Por Maíra Lima com informações da Folha
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023