Paulo Souto aparece na liderança em pesquisa encomendada por Marcelo Nilo
13 de Agosto de 2014 - Piatã
A pesquisa do Instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) encomendada pelo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) aponta, na espontânea , o candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM) em primeiro lugar na disputa com 6,95% das intenções de voto. Em segundo vem Rui Costa (PT) com 2,25% das intenções e depois a postulante Lídice da Mata com 0,6% dos votos.
O candidato Marcos Mendes (PSOL) e o Tiririca aparecem com 0,05% das intenções. Já na pesquisa estimulada, quando aparecem apenas os nomes dos candidatos, Paulo Souto lidera a disputa com 40% das intenções de voto. Rui Costa vem em segundo, com 18% e Lídice aparece em terceiro, com 13%.
Os candidatos Marcos Mendes (PSOL) têm 2% Rogério Da Luz e Renata Mallet, tem 1% cada. Ainda na pesquisa, 18% dos entrevistados não souberam em quem votariam e 11% foi o somatório dos votos brancos e nulos .
A pesquisa polêmica por sua vez, em que aparece o apoio dos padrinhos políticos, como Lula e Dilma com Rui Costa e ACM Neto e Aécio Neves com Paulo Souto (DEM), o democrata também aparece na frente, com 38% das intenções. Rui Costa (PT) vem em segundo, com 28%. Lídice da Mata (PSB), com apoio de Eduardo Campos aparece em terceiro, com 11%. Não sabem 11%. Brancos e nulos somam 10%. Marcos Mendes, com o apoio de Luciana Genro, registra 1%. Da Luz, com Levy Fidélix e Renata Mallet com apoio de Zé Maria somam menos de 1%, cada. A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre os dias 5 e 11 de agosto, em 84 municípios baianos e foi protocolizada sob o nº BA-00008/2014.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023