PSB sela acordo para lançar Marina Silva a presidência
16 de Agosto de 2014 - Piatã

O PSB selou acordo e irá lançar Marina Silva a presidência, no lugar de Eduardo Campos, de acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo. Ela concordou com a proposta e o anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira (20).
O presidente do partido, Roberto Amaral, era o único que não concordava com o acerto, mas cedeu as pressões dos membros do partido e se convenceu a apoiar Marina. “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, afirmou Amaral a Folha.
Agora a discussão se volta para o nome que irá ocupar a vice-presidência na chapa. O mais cotado para vaga é o deputado pelo Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, que atualmente é candidato ao Senado.
O coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, confirmou que Marina aceitou ser a candidata, após uma reunião com ela. “Com o OK do PSB, ela está à disposição para ser a candidata”.
A nova chapa só será anunciada oficialmente três dias depois do enterro de Campos, que acontece no domingo (17), em respeito a memória do ex-governador de Pernambuco.
De acordo com aliados, a negociação tomou fôlego depois que Marina recebeu apoio da família de Campos. De acordo com Amaral, o entendimento agora é sobre o vice. “Vou fazer um trabalho de afunilamento. O ideal é chegar com dois nomes. Ou um”. São ainda alternativas para o cargo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff.
Por Emile Lira com informações da Folha de S. Paulo
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023