Corpo do ex-governador Eduardo Campos é velado no Recife
17 de Agosto de 2014 - PiatãUma missa será realizada neste domingo em Recife, durante o velório de Campos e deve contar com ao menos onze governadores, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República
No começo da madrugada deste domingo, o velório do candidato à Presidência Eduardo Campos, do assessor Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra iniciou no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife.
Uma missa será realizada neste domingo em Recife, durante o velório de Campos e deve contar com ao menos onze governadores, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República.

Ao término da cerimônia, o velório será retomado até as 16h, quando as urnas serão encaminhadas para os cemitérios respectivos. O caixão com Eduardo Campos fará um breve cortejo até o cemitério de Santo Amaro, região central da cidade, onde será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arraes. O enterro está marcado para as 17h.
Cortejo percorre onze bairros
O cortejo com os corpos de Campos, Percol, Severo e Lyra percorreu ruas de onze bairros na capital pernambucana e, mesmo com o mau tempo, foi acompanhado por milhares de pessoas. Muitos esperaram o amanhecer em Recife para participar do velório.
Os outros dois mortos no acidente aéreo da última quarta-feira, o piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha e do co-piloto Marcos Martins seguiram para destinos diferentes. O corpo de Cunha seguiu para Governardo Valadares, em Minas Gerais, enquanto Marcos Martins será velado em Maringá, no Paraná.
Renata Campos vai à Base Aérea para receber o corpo do marido
Pela primeira vez desde o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, sua esposa, Renata Campos, deixou a casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Com o filho Miguel, de 6 meses, no colo e acompanhada dos outros quatro filhos, Renata foi, acompanhada de Marina Silva, à Base Aéra.
Tanto Renata como Marina não falaram com a imprensa. Os filhos Maria Eduarda, João, Pedro e José Henrique vestiam uma camisa amarela com a frase: “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo pai em entrevista dada ao Jornal Nacional na noite da véspera do acidente. A frase será o lema do PSB na campanha daqui para frente, segundo o presidente do partido, Roberto Amaral. Com ifnromações do correio do povo
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023