TRE nega ação de Skaf contra entrevista de Alckmin
24 de Julho de 2014 - PiatãO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou nesta semana uma ação proposta pela coligação da campanha do candidato ao governo Paulo Skaf (PMDB) contra a rádio Jovem Pan por ter entrevistado o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin concedeu entrevista à rádio no dia 15 de julho e falou principalmente sobre a segurança pública no Estado.
Segundo a coligação São Paulo Quer Melhor, composta por PMDB, Pros, PSD, PP e PDT, a rádio teria dado um tratamento privilegiado ao governador durante a entrevista. Além disso, a ação da campanha de Skaf argumentou que Alckmin teria usado do espaço para propaganda eleitoral.
Na decisão do TRE, que julgou o pedido improcedente por unanimidade, os juízes entenderam que a entrevista aconteceu "em razão do cargo e não do candidato". "A representada nada mais fez do que exercer seu direito de informar, tendo o entrevistado se limitado a prestar contas de sua atuação, do mandato de governador que lhe fora outorgado", diz a decisão.
Os juízes destacaram ainda que a legislação atual permite a reeleição e não impõe desincompatibilização do cargo. Além disso, destaca a decisão, a imprensa pode, "no desempenho de sua atividade jornalística, noticiar e debater os acontecimentos de interesse da sociedade".
Com informações do Estadão
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023