Aos 52 anos, morre prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim
24 de Julho de 2014 - Piatã
Morreu no início da noite desta quinta-feira, 24, aos 52 anos, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valetim. A petista faleceu no Hospital Aliança onde estava internada desde o último domingo (20). O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.
De acordo com informações do Partido dos Trabalhadores, Rilza sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana e morreu na noite de hoje após sofrer uma embolia pulmonar. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Natural de São Francisco do Conde, Rilza deixa três filhos. Formada em Química, ela atuou como professora por vários anos até iniciar sua trajetória na gestão pública. A petista foi eleita como prefeita pela primeira vez em 2008, antes disso ela atuou como vereadora da cidade durante dois mandatos. Rilza também foi secretária de Educação do município. Em 2012, Rilza foi reeleita ao cargo de gestora do executivo municipal.
No último dia 17, a prefeita participou com o governador Jaques Wagner e com outros gestores da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023