Política

Oposição promete obstruir votação de Projeto que cria reguladora metropolitana de água

10 de Junho de 2014 - Piatã

Um reunião dos deputados de Oposição com o prefeito ACM Neto (DEM), na noite desta segunda-feira (9), só reforçou o posicionamento que deve adotar os oposicionistas na votação do projeto de Lei que indica a criação da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador (RMS) ), encarregada de fiscalizar serviços públicos - entre eles o abastecimento de água e esgoto, além de uso e ocupação do solo, habitação e mobilidade urbana.

De acordo com o deputado Bruno Reis (PMDB), o grupo vai barrar o projeto que está previsto para ser votado nesta terça-feira, 10. “vamos obstruir”, disse o deputado.

Reis ressaltou ainda que a Oposição conta com 26 parlamentares para obstruir a votação. “Contando com o PSC temos esse número. Não vamos deixar que eles passem o rolo compressor”, garantiu, quando falou sobre o projeto do governo.

Ainda de acordo com o parlamentar, na reunião com o chefe do Executivo Municipal foi passado o estudo da Fipe, empresa paulista contratada pela prefeitura de Salvador que fez um levantamento dos alcances da Embasa na capital. “Duzentos mil soteropolitanos não têm acesso a água e 560 mil estão sem acesso a esgotamento. Além disso, houve, nesses oito anos de governo Wagner, um aumento de 146% nas contas de água, 86% a mais que a inflação. Isso é um absurdo. O que o prefeito quer é acabar com isso”, justificou o presidente municipal do PMDB.

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA