Política

Prefeitura de São Francisco do Conde esclarece ação da PF na cidade

14 de Maio de 2014 - Piatã

Em nota, a assessoria da prefeitura informa que a gestão municipal colaborou e está a disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos de controle e fiscalização.

Após a operação da Polícia Federal, denominada 13 de Maio, que aconteceu durante o dia de ontem em diversos municípios baianos, a Prefeitura de São Francisco do Conde enviou nota à imprensa para esclarecer os fatos. No documento, à assessoria informa que a gestão municipal colaborou e está a disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos de controle e fiscalização. Confira a íntegra da nota abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde prestou todas as informações solicitadas pela Polícia Federal, na terça-feira (13), e seu Departamento Jurídico está tomando conhecimento dos autos. Portanto, cumpre esclarecer informações veiculadas na imprensa, que não correspondem aos fatos.

Em 2009, foi realizada licitação para construção duas escolas e a empresa AML Serviços e Empreendimentos Ltda foi a vencedora do certame, ficando responsável pelas obras nas localidades de Caipe e Muribeca.

Em 30 de outubro daquele ano, foi assinado o contrato 022/2009 com a empresa e a primeira Ordem de Serviço para execução saiu em 04 de janeiro de 2010. Os recursos para pagamento dessas obras, na ordem de R$ 13.195.774,54, eram provenientes de recursos do Tesouro Municipal.

Até 2012, a empresa não tinha concluído a obra e a Gestão rescindiu o contrato em função dos atrasos. A Empresa AML recebeu cerca de R$ 3 milhões como pagamento dos trabalhos efetivamente executados. Para conclusão das escolas nova licitação foi realizada. Em breve as unidades serão entregues à comunidade.

A Gestão municipal colaborou e está a disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos de controle e fiscalização.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid