Política

Em eleições internas, militantes do PT escolhem novos presidentes; confira

11 de Novembro de 2013 - Piatã

Conheça os novos presidentes do partido em algumas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

O Partido dos Trabalhadores realizou no último domingo (11), entre 9h e 17h, o Processo de Eleições Diretas (PED), para renovar as direções nacional, estaduais e municipais do partido. Alguns resultados ainda não foram definidos, a exemplo do novo presidente nacional- Rui Falcão aparece em primeiro lugar, segundo balanço divulgado pela sigla. Everaldo Anunciação foi eleito presidente no estado da Bahia. Conheça os novos eleitos do partido em algumas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Camaçari:

O vereador Marcelino venceu a eleição do PED 2013 com 468 votos (83%). Foram contabilizados 594 votos válidos. As outras chapas encabeçadas por Adelson Carvalho obteve 66 votos; Augusto de Paula, 30 votos; Paulo Silva, 13 votos.

“Esse é um dos grandes momentos para o PT. Primeiro porque podemos sair às ruas em campanha, manifestando esse sentimento bonito enraizado no coração do petista e, segundo, é o dia do orgulho em ser petista, de poder escolher através do voto o seu novo presidente. Agradeço a militância pela confiança. O meu compromisso é que esse partido continue crescendo”, escreveu o edil em sua rede social.

Candeias:

O ex-vice prefeito Loteba, foi eleito com 80% dos votos válidos

Simões Filho:

O ex-vereador Orlando de Amadeu foi eleito com 84% dos votos válidos

São Francisco do Conde:

A prefeita Rilza Valentim foi eleita com unanimidade.

"Tive a honra de ser eleita Presidente Municipal da filial do Partido dos Trabalhadores em São Francisco do Conde. É uma oportunidade para que eu possa participar ainda mais dos projetos e decisões do partido", escreveu a parlamentar em sua rede social.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.