'Inveja mata', diz pai de MC Daleste sobre assassinato de filho
08 de Julho de 2013 - PiatãCorpo foi enterrado em São Paulo na manhã desta segunda-feira. Funkeiro foi morto durante show em Campinas, no sábado.
Letícia Macedo/G1O corpo do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, foi enterrado às 9h40 desta segunda-feira (8), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. O músico de 20 anos morreu após ser atingido por um disparo quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, no interior do estado, na noite do ultimo sábado (5).
O velório foi acompanhado por muitos fãs, amigos e familiares de Daleste. Em alguns momentos, pôde-se ouvir canções do músico cantadas pelo público que acompanhava o velório.
Ao deixar a sala de velório para o sepultamento, um dos acessos do Cemitério da Vila Formosa foi fechado. Parte das pessoas que queriam participar do enterro deram a volta para tentar entrar por outro portão. Outra parte, forçou o portão que estava fechado. Entretanto, não houve tumulto. A Guarda Civil Metropolitana acompanhou o enterro.
Letícia Macedo/G1O pai do MC Daleste, Roland Pellegrine, disse que estava arrasado com o crime e que o filho foi morto por inveja. "Foi inveja. Inveja mata". Ainda segundo ele, a vítima não tinha inimigos. "Era um menino muito bom, um menino carismático, dócil. Ele não tinha inimigos".
Ao ser enterrado, os fãs também cantaram muitas músicas de MC Daleste, que foi bastante aplaudido."Meu filho seria o rei do funk", disse Roland após o enterro.
O músico Leonardo de Freitas, 21 anos, o MC Leo da Baixada, que gravou o funk "Ostentação fora do normal” com Daleste afirma que o amigo ajudou vários outros MCs. Para ele, o que mais choca neste caso é a imagem do crime. "A gente vê ele no palco tentando alegrar todo mundo e acontece isso aí. Tem gente que não tem coração”, disse. Leo também acredita que MC Daleste tenha sido vítima de inveja, mas não especifica quem poderia fazer isso contra o amigo.
O músico lembrou que outros funkeiros também foram mortos recentemente. “Parece que está ficando normal. O pessoal está se acostumando”. O MC Rodrigo GR6 recordou de outros MCs assassinados. "Felipe Boladão, MC Careca, MC Primo, o Daleste... Quem será o próximo?", disse Rodrigo. Segundo ele, artistas do funk de São Paulo e do Rio deverão se articular para discutir a questão e tomar providências.
As informações são do G1
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023