Política

SFC: TRE-BA julga improcedente recurso que pedia cassação de diploma de Rilza Valentim

30 de Julho de 2013 - Piatã

A ação foi movida pela Coligação “Certeza de futuro melhor”, liderada pelo então candidato e ex-prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador, Antonio Calmon (PMDB

O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) julgou improcedente, nesta terça-feira (30), uma ação movida contra a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentin (PT), pela Coligação “Certeza de futuro melhor”, liderada pelo então candidato e ex-prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador, Antonio Calmon (PMDB).

A ação pedia a cassação do diploma da atual gestora, que venceu o pleito com 75,8% dos votos válidos, e era acusada por compra de votos, ela seria a responsável pela transferência de 7.393 eleitores para o município durante os três anos do seu primeiro mandato, além do aumento da folha de pagamento e o aumento dos gastos com publicidade em período eleitoral.

Três membros da corte votaram em unanimidade pela improcedência da ação. A petista ainda enfrenta outros processos, ainda não julgados, referentes ao pleito do ano passado.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense