Genoino entra com pedido para aposentadoria por invalidez
05 de Setembro de 2013 - PiatãDeputado condenado no mensalão será submetido à junta médica da Câmara
O deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino (SP), 67 anos, protocolou no Departamento Pessoal da Câmara, esta semana, pedido de aposentadoria por invalidez. O parlamentar, agora, será submetido a uma junta médica da Câmara. Essa avaliação pode ocorrer em duas semanas.
Genoino foi condenado no processo do mensalão a cumprir pena, em regime semiaberto, a 6 anos e 11 meses de prisão. A maioria dos ministros do STF entendeu que ele cometeu crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, quando presidente da legenda.
Foto: Bahia no ar.Genoino foi condenado no processo do mensalão a cumprir pena,em regime semiaberto
Em agosto, Genoino recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado, após passar por uma cirurgia de dissecção da aorta. Ele teve uma isquemia cerebral leve “prontamente revertida e sem déficits”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.
O petista estava de férias com a família em Ubatuba, litoral norte paulista, quando, em 24 de julho, sofreu fortes dores no peito. Ele foi levado à Santa Casa daquela cidade, mas depois foi transferido para o Sírio-Libanês, onde ficou sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Fábio Jatene e Eduardo Mutarelli.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023