Política

Camaçari: “Cidade Rica de um povo pobre”, disse o vereador Zé do Pão

23 de Setembro de 2013 - Piatã

De acordo com o parlamentar o prefeito Ademar Delgado é omisso aos problemas da cidade

Apesar de ser rica, a cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, estaria enfrentando inúmeros problemas de acordo com o vereador Zé do Pão (PTB), que é da bancada de oposição no município. A denúncia foi feita pelo parlamentar na tarde desta segunda-feira(23), durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Baiana No Ar.

Segundo o vereador, Camaçari tem um dos lixos mais caros, mas a capacidade de investimento do município vai de encontro aos problemas enfrentados, existe acúmulo de lixo e entulho nas ruas. “De janeiro a junho foram gastos mais de 25 milhões com o lixo em Camaçari. O mais estranho é que uma empresa que fazia o serviço por 2 milhões e meio, foi substituída por outra que faz o mesmo serviço por 5 milhões. O dinheiro sai pelo ralo e o povo fica sofrendo.”, denunciou.

Ainda segundo o edil os problemas também atingem outras áreas. “O dinheiro é tirado de forma covarde e o nosso povo sofrendo em diversas áreas como saúde e educação”, contou.

Para o parlamentar, não há uma secretaria que se destaque no governo Ademar Delgado, mas o título de pior secretaria fica para a pasta da saúde. “A pior secretaria é a saúde. Não tem marcação de médico, a pessoa não é bem atendida nos postos. Recebo diversas reclamações”, contou Zé do Pão.

Na oportunidade Zé do Pão tfalou ainda sobre um empréstimo que o Prefeito Ademar Delgado solicitou recentemente. “O prefeito quer empréstimo de 24 milhões. Só na gestão de Caetano eles pagaram um empréstimo de 53 milhões, mais 50 milhões já na gestão de Ademar para mobilidade urbana e agora querem mais esses 24 milhões?”, questionou Zé do Pão.

Para parlamentar, o prefeito e seu grupo ignoram os problemas locais e a cidade fica parada. “Nada funciona em Camaçari”, disse Zé do Pão.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade